domingo, 12 de junho de 2011

BONITO - MATO GROSSO DO SUL - 01/01/09

De São Paulo até Campo Grande, de carro, 11 horas de viagem.


Parada estratégica para encontrar com muitos parentes e para comer churrasco ao som do velho vanerão.


No dia seguinte seguimos viagem até Bonito - MS, região da Serra da Bodoquena.


A casa inicialmente alugada não era exatamente como previsto... o ideal é ter uma segunda opção... e nós tinhamos nossa mega barraca de camping e acessórios no porta malas do carro.

Acampamos no quintal da casa, e foi muito divertido, a cidade é realmente muito quente, e a sombra das árvores não foi suficiente para conter o calor sobre a lona, o que tornou nossas noites bem mais estreladas.... kkkk

Na véspera do ano novo, caiu um dilúvio e uma ventania sobre a cidade, até o supermercado alagou... e acreditem minha barraca (vulgo cabana) não saiu do lugar, e não alagou... ufaaaa, já a casa alugada.... kkkk


A organização para atendimento do turista na cidade é perfeita, a prioridade é com a consciência ecológica e de conservação, todos os passeios devem ser guiados e sempre respeitando o número limite de visitantes.


O ideal é reservar seus passeios com antecedência.
É possível contratar o moto-taxi para te levar até os passeios... vale a aventura.

A gruta do lago azul é um espetáculo... no inicio da descida, senti um desconforto pela escuridão e pelo ambiente fechado, mas tudo simplesmente se apaga quando os primeiros raios do sol acendem o intenso e inesquecível azul do lago no interior da gruta azul.
Não é possível nadar neste lago, por motivo de preservação do ecossistema do local.
dica: use tênis e roupa para evitar picadas de formigas, e não esqueça o repelente.


O Balneário do parque municipal de Bonito, possuiu estrutura ideal para curtir com a família inteira, tem quiosques com churrasqueiras e grande espaço para se divertir, além do rio de água transparente.
Importante chegar cedo.
Ao entrar no rio, imediatamente muitos peixes correm para te recepcionar, até assusta nadar entre tantos peixes (pequenos; grandes e enormes) mas depois dos primeiros 5 minutos você não quer mais sair do rio.
Ele circula todo o parque, o mergulho é muito relaxante e refrescante.



Mergulho no Rio Prata, emocionante, colocar toda aquela roupa, cilindro, pesos, e finalmente mergulhar.
Água extremamente gelada e cristalina, variedade de peixes e espécies diferentes.
Natureza desnuda.... é pura contemplação.



Buraco das Araras, é uma imensa cratera, que anos atrás era usado para jogar carros e outras "coisinhas" acabou se tornando um refúgio natural de araras vermelhas, azuis e coloridas e outras aves de beleza fenomenal.

Muitas Cachoeirras no Paque das cachoeirras e na Estância Mimosa, onde foi servido um almoço de fazenda maravilhoso, terminando o dia descançando em suas redes ao som dos passarinhos.
Nesta fazenda conhecemos o Tony (foto abaixo), só vendo para acreditar, mas ele atende aos chamados, lindo. 



Programar uma viagem para Bonito - MS, é estar um passo do paraíso, o contato direto com a natureza e aprender  respeitar e contemplar sua beleza é um presente que deve ser saboreado devagar, sem pressa, então programa-se com calma, prepare-se para caminhar muito e para voltar uma outra pessoa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário